Lula faz novos exames três dias após queda que cancelou sua viagem à Rússia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Palácio da Alvorada nesta terça-feira

para realizar uma nova bateria de exames. A decisão ocorre três dias após sua queda, que o impediu de ir à cúpula do Brics na Rússia.

Lula chegou ao Hospital Sírio-Libanês por volta de meio-dia e saiu cerca de 45 minutos depois. Ele descreveu o acidente como “grave”, mas afirmou que não afetou a parte “mais delicada” de sua cabeça. A queda ocorreu no banheiro do Palácio da Alvorada, resultando em um ferimento na parte de trás da cabeça.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou que Lula fará mais uma ressonância magnética para monitorar a lesão. Apesar do ocorrido, a equipe médica autorizou o presidente a seguir com suas atividades normalmente no Palácio.

O retorno ao Palácio do Planalto e eventuais viagens de curta duração dependerão de novas avaliações médicas, que ocorrerão diariamente. Após a queda, Lula recebeu atendimento no Hospital Sírio-Libanês e precisou levar pontos no ferimento.

Devido ao acidente, Lula cancelou sua ida à Rússia, mas participará da cúpula por videoconferência na quarta-feira. Na segunda-feira, ele recebeu vários ministros no Palácio da Alvorada, incluindo o ministro de Relações Institucionais e o ministro de Minas e Energia.

Além disso, Lula teve uma reunião pela manhã com Celso Amorim, seu assessor especial para assuntos internacionais. Nesta terça-feira, ele tem uma audiência marcada com os ministros Rui Costa e Alexandre Silveira, além de uma conversa telefônica com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima