O candidato derrotado no primeiro turno, Pablo Marçal
organizou, então, uma sabatina com Guilherme Boulos (PSOL) nesta sexta-feira (25), ao meio-dia. Boulos, que concorre à prefeitura de São Paulo, enfrentará, por fim, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) neste domingo (27).
Embora convidado, Nunes decidiu não participar do debate com Marçal. Assim, a campanha optou por recusar o convite.
Logo na abertura, Marçal questionou Boulos sobre uma possível derrota. Em resposta, Boulos relembrou os ataques feitos por Marçal no primeiro turno e, ademais, reforçou que “nunca fugiu” de embates políticos.
“Tenho convicção de que vou ganhar essa eleição e vou governar para todos”, afirmou Boulos, demonstrando, dessa forma, sua confiança.
Durante o debate, que seguiu o formato de uma “entrevista de emprego”, Marçal perguntou a Boulos se ele tinha algum arrependimento em sua trajetória política.
“Não me arrependo de nada do que fiz, tanto na vida pessoal quanto política”, respondeu Boulos com firmeza.
Quando o tema foi empreendedorismo
uma pauta de Marçal no primeiro turno, Boulos, então, se comprometeu a apoiar novos empreendedores.
“Vou criar ações para quem deseja empreender em São Paulo. Trabalhadores que querem empreender precisam, certamente, de apoio do governo”, disse.
Em seguida, Boulos apontou as diferenças entre ele e Marçal, mas também destacou pontos em comum entre as candidaturas.
“Quem votou em você buscava mudança, e quem votou em mim busca o mesmo. Por isso, é esse eleitor que vou buscar”, assegurou.
Marçal, além disso, questionou Boulos sobre moradia e habitação. Boulos destacou projetos apresentados como deputado e, em seguida, assumiu o compromisso de reduzir a população em situação de rua.
“Hoje, São Paulo tem 80 mil pessoas morando em situação de rua. Vou zerar esse número”, prometeu.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (24), Nunes aparece com 49% das intenções de voto, enquanto Boulos possui 35%.
No primeiro turno, Pablo Marçal obteve 28,14% dos votos válidos, ficando, então, em terceiro lugar. Nunes e Boulos avançaram com 29,48% e 29,07%, respectivamente.